quarta-feira, 23 de julho de 2008

Cap 7 - Dez anos antes

Na entrada de uma favela, um grupo de jornalistas conversava. Era claro o nervosismo deles. Alguns até sentiam medo.
- Eu sei o quanto vocês se empenharam nesta investigação, eu sei quanto tempo vocês perderam nesta cobertura — dizia Santa Cecília — mas ninguém pode saber o que está acontecendo aqui. Eu sei o que vocês estão pensando. É a mesma coisa que eu pensaria se esta fosse qualquer outra matéria. Mas se trata da minha família, se trata da minha vida.
- Carlos — interrompeu um coleguinha — todos nós estamos nos colocando no seu lugar, mas quando a gente voltar para a redação sem matéria, vai sobrar para a gente.
- Você quer se colocar no meu lugar? Então pensa no seguinte: e se fosse a sua mulher? Porque se a gente começar a dar idéia para os bandidos, eles vão querer fazer o mesmo com cada um de nós. Hoje sou eu que me calo, sou eu que abandono as ruas, mas amanhã podem ser vocês. E aí, meus caros, ser jornalista não vai mais ser tão seguro no Rio de Janeiro.

Nenhum comentário: